Da JOrnada aos REsultados

Carla Marú • 5 de setembro de 2022

Resumo do Início até Agora

Aos 40 anos decidi que estava na hora de deixar a minha marca no mundo, deixar um pouco de mim aos outros, mas não sabia bem como o fazer. Começou por ser uma JOrnada de descoberta, aprendizagem, autoconhecimento e autoformação, onde descobri que precisava de um propósito, tudo o que tinha proposto a fazer até então, já tinha alcançado, mas não fui ambiciosa o suficiente, e descobri que já não tinha mais. Faltava alguma coisa na minha vida, mas não sabia bem o que seria.

No decorrer desta caminhada recomecei, mudei novamente de carreira, com outras ambições profissionais, ter alguma estabilidade, ao mesmo tempo comecei a desenvolver outras áreas da minha vida, percebi que estava desconfortável, precisava de ter mais saúde / menos peso, precisava de novos desafios, novas pessoas, novos contextos. Veio a pandemia... com ela continuei a focar-me mais em mim. A pensar mais em deixar a minha marca.

Depois de tanta insistência, de tanto condicionamento, tomei uma grande decisão. Comecei a mudar o meu estilo de vida, alimentação, parte emocional e profissional, procurei ajuda. encontrei novas pessoas, com novas frequências, que me ajudaram a crescer, e continuam a ajudar: Paula G, Iliana, Carina M., Hugo V, Viviane, Sónia Oliv., Fátima, Patrícia, Joana, Leonor, Manuel, Olivia, Fernando, Carla, M. João, entre outras pessoas maravilhosas. São pessoas positivas! com boas vibrações! que de alguma forma deixam a sua marca. Encontrei inspiração em algumas pessoas ligadas a área do desenvolvimento pessoal, comecei a seguir alguns coachs: Como a Susana Torres, Joel Jota, Wendell Carvalho, Jorge Coutinho, percebi que todos falam o mesmo: Temos de ter um propósito que faça mexer Montanhas!

Não foi fácil encontrar o propósito, não é fácil fazer esta jornada de forma inteligente emocionalmente, nem todos os dias temos resultados, nem todos os dias acordamos com a disposição de vencer devido as dificuldades da jornada, mas ninguém disse que seria fácil.

O mais engraçado foi perceber que já não tenho desculpas porque comecei a ter resultados, o dizer não passou a ter muito sentido e significado, ter prioridades é muito importante, colocar-me em primeiro lugar muda a perspetiva de ver as coisas, servir os outros tem um significado diferente e mais autêntico, Ser grato, Meditar, Ler, praticar desporto passou a fazer parte de novas Rotinas, que ainda estão no caminho de se tornarem hábitos.

Aceitar que só consigo controlar o que depende de mim, E o meu Desejo de Tornar o mundo Melhor começa primeiro pelo Meu Mundo!

Uma JOrnada para a Vida com REsultados no meu Mundo!

Grata por esta partilha! e Venham Mais Desafios!

Agora, quero ajudar outras pessoas, que se encontram no mesmo "desatino" e Melhorar a Performance de cada um!

Partilhar

Por Carla Marú 26 de junho de 2024
os 5 tipos de Autocuidado
Por Carla Marú 26 de junho de 2024
Autocuidado - Quando pensamos em cuidar de nós próprios
Mais Posts